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Rodovia do Sol.

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Rodovia do Sol é o projeto que visa o acréscimo a rede de abastecimento existente, a opção de recargas aos veículos elétricos nas rodovias. De uma forma sustentável, trazendo emprego e desenvolvimento para a segunda maior malha viária do mundo. Disponibilizando pontos de recargas nas redes de serviços disponíveis, como por exemplo conveniências, hotéis, restaurantes, parques e outros, somando aos mais de 13 mil pontos no mundo fornecidos pela ABB.

Signatário do Acordo de Paris, documento internacional que estabelece novas metas globais para a redução da emissão de gases de efeito estufa, o Brasil aposta no desenvolvimento do mercado interno de veículos elétricos como uma das soluções para diminuir estas e outras emissões de gases poluentes pelo setor automobilístico.

Entre as iniciativas tomadas por empresas, universidades e poder público para desenvolver este novo mercado, um destaque é o primeiro corredor para veículos elétricos do país, que foi instalado na Rodovia Anhanguera, em São Paulo. O projeto, que liga a capital paulista à cidade de Campinas, conta com a participação da suíça ABB, uma das empresas líderes mundiais em tecnologias de energia e automação.
A ABB tem participação fundamental no primeiro eletroposto rodoviário do Brasil, montado para abastecer os veículos elétricos que trafegam pelo corredor intermunicipal.

O carregador suíço que abastece os veículos elétricos do corredor intermunicipal brasileiro é o modelo AC/DC Fast Charger Terra 53 CJG. Segundo a ABB, este carregador é utilizado atualmente em mais de dois mil eletropostos em todo o mundo. O sucesso no mercado internacional se dá graças à possibilidade de utilização universal deste modelo, que é compatível com veículos elétricos que utilizam os padrões SAE Combo (CCS), CHAdeMO ou AC Tipo 2, além de ser a única estação de carregamento rápido configurável com tipos de saída única, dupla ou tripla de 50 kW. O tempo de carregamento varia de 15 a 30 minutos em corrente contínua e de 30 a 60 minutos em corrente alternada. Dois veículos podem ser carregados simultaneamente.

Para Você

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Para seu Veículo

Produtos de alta qualidade, novos serviços e espaços amplos para o cliente são capazes de ofertar bem estar aos motoristas e viajantes. Veja:

 

Alimentação

Serviços

Abastecimento

Serviços

Do norte ao sul, nós temos a solução…

Onde você ver o Senhor Charger, saiba que terá um lugar confortável para você e sua família darem uma pausa na viagem enquanto o veículo recarrega…

Uma rede com as maiores bandeiras de postos do Brasil, juntos pelo compromisso em acrescentar mais este serviço ao Brasil

Economia

Uma constatação dos estudos realizados pela empresa brasileira CPFL Energia na primeira fase de seu Programa de Mobilidade Elétrica é que os veículos elétricos são quatro vezes mais econômicos do que os veículos convencionais à combustão. Enquanto estes últimos gastam em média R$ 0,19 por quilômetro rodado, os carros elétricos gastam apenas R$ 0,05.
Além disso, a pesquisa mostra que o impacto da expansão dos veículos elétricos sobre a demanda de energia no Brasil seria irrisório. Segundo a CPFL Energia, se a frota de veículos elétricos alcançar a marca de cinco milhões de unidades até 2030, como previsto pelo setor, o aumento do consumo de energia no Sistema Interligado Nacional variaria somente entre 0,6% e 1,7%.
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou recentemente a regulação específica para o segmento, que prevê a possibilidade de livre negociação de preços de recarga.

AUTO Esporte

DE SP AO RJ: DIRIGIMOS 3 CARROS ELÉTRICOS PARA TESTAR AUTONOMIA, INFRA-ESTRUTURA E TEMPO DE RECARGA

Topamos o desafio: em um teste inédito no Brasil, equipe da Autoesporte partiu de São Paulo rumo ao Rio de Janeiro com três carros elétricos para testar o corredor da Via Dutra. Dê o play e veja a aventura de viajar SP-RJ em carros movidos a eletricidade.

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